sexta-feira, 14 de agosto de 2015

0 mandamentos do namoro com propósito

Assisti a um vídeo muito abençoado através da FanPage Namoro com propósito, onde o Pastor Junior Meireles trás uma palavra maravilhosa sobre relacionamentos cristãos e enumera dez mandamentos de um namoro com propósito. Aqui, vou falar destes mandamentos, colocando também as minhas opiniões sobre cada um deles.

Primeiro: Dá o teu coração pra DEUS. ''Meu filho, dê-me o seu coração; mantenha os seus olhos em meus caminhos...'' (Provérbios 23:26). Antes mesmo de ter um relacionamento, entregue o teu coração pro Senhor, os teus sentimentos, a tua vida sentimental, o teu coração (Jeremias 17:9). Quando nós deixamos Deus cuidar dos nossos sentimentos, nos poupamos de sofrimento. Ore, diga: ''Senhor, eu coloco o meu coração nas Tuas mãos, cuide dos meus sentimentos'', ore por isso todos os dias, dê o teu coração pra Deus, todos os dias. E é óbvio, vigie, não vacile, se cuide emocionalmente.

Segundo: DEUS é o primeiro. ''Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças.'' (Marcos 12:30). Como amar o próximo sem amar à Deus sobre todas as coisas, e a si mesmo? Jesus nos ensina isso claramente, e mesmo todos sabendo disso, vivemos agindo como se não soubéssemos. Seu namorado, sua namorada, não é o seu ''tudo'', sua ''vida''. DEUS É! Parece bobo, mas são detalhes que fazem grandes estragos. Lembre o tempo todo disso. Se Deus não for o primeiro, e o centro de todo o relacionamento, nem engane: Ele não está no seu namoro.

Terceiro: Tenha a benção dos seus pais. ''Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo.'' (Efésios 6). Quem não tem a benção, tem maldição. Quem sabe absorver os conhecimentos e ensinamentos dos pais, se torna mais sábio. Nós, como adolescentes e jovens temos a infeliz mania de achar que nossos pais são idiotas e que não sabem de nada. Mas eles sabem muito mais que nós, já passaram e viveram pela mesma fase e aprenderam por bem ou por mal, muita coisa que dá ou não dá certo e querem sempre o nosso bem. E mesmo que seus pais não sejam ''OS'' exemplos a serem seguidos, retenha aquilo que é bom, e obedeça sempre, acima de qualquer substância. É mandamento e é promessa!

Quarto: Não se prenda ao julgo desigual. ''Não se ponham em julgo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?'' (2 Coríntios 6:14-15) Este é outro ensinamento bíblico, e muito claro, que muitos deixam de lado. Eu já experimentei do julgo desigual, e vi que claramente não dá certo. Como pode igreja e mundo se relacionarem? E não é só ser crente ou não. Estamos falando principalmente de propósitos.Um casal pode ter personalidades e características opostas (sempre serão diferentes em algumas ou muitas coisas), mas ter propósitos e princípios diferentes, definitivamente, não dá. Não prospera! Tenham os mesmos princípios, principalmente os bíblicos.

Quinto: Assuma publicamente o seu relacionamento. ''Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz.'' (Efésios 5:11). Quem não assume um relacionamento, procura os cantinhos, os escurinhos e... fazem M! Um namoro com propósito precisa estar ''exposto à luz'' para que não sejam dadas brechas para o pecado. É nesse sentido um namoro precisa ser assumido publicamente. As pessoas precisam saber que você está namorando. Isso não quer dizer, para torná-lo um livro aberto. Ao contrário! Precisamos ter muito (mas muito) cuidado com isso. Namoro escondido, não rola!

Sexto: Coloque limites no seu relacionamento. ''Mas tudo deve ser feito com decência e ordem.'' (1 Coríntios 14:40). Esse é um dos pontos mais importantes num namoro. Ordem e decência! Defina o que pode ou não pode, o que você aceita e o que não aceita. Conversem sobre isso! Imponha limites com firmeza, sem ceder. Não abra mão do que você exige num namoro, por que acha que vai desagradar o outro. Namoro tem hora, tem momento e lugar. Tenha um namoro comportado!

Sétimo: Diga não ao sexo antes do casamento. ''Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.'' (Gênesis 2:24). O sexo é um aliança criada por Deus, para ser feita dentro do casamento. O sexo no casamento é benção, é mandamento, fora/antes, é maldição. A virgindade é um virtude, e não há nada melhor do que se preparar para se entregar a um único homem, ao homem da sua vida, para sempre.

Oitavo: Converse muito! ''Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão.'' (Provérbios 18:24). Sejam melhores amigos, conheça seu parceiro(a), dialoguem muito. É preciso haver mais conversas que beijos e abraços. Converse sobre tuuuuudo, sobre todos os assuntos, todos os seus planos. Pergunte pro outro tudo quer saber, não deixe dúvidas. Contem tudo um pro outro!

Nono: Pratique a fidelidade (Provérbios 23:26) Pratique ser fiel nos mínimos detalhes. Seja fiel e entregue seu coração a alguém fiel. Ser fiel é uma virtude. Respeite e honre o seu parceiro. Traição não é só ficar com outra pessoa, a traição é no pensamento e pode acontecer num olhar, numa conversa, num gesto. Seja totalmente fiel!

Décimo: Formem um triangulo amoroso: O homem da promessa, a mulher da promessa, e o DEUS que prometeu! <3
A vida eterna não é um lugar que há de vir. Ela já começou, com a vida do Filho em nós! Viva a vida que já lhe foi dada, viva seus dias para Deus e você não vai se arrepender.

Cassiane E Jairinho - O Amor É Mais - ( Disco Completo )