sábado, 22 de agosto de 2015

A "infância", nas Escrituras, muitas vezes é usada para representar a imaturidade espiritual nesta vida; ao passo que a "idade adulta" indica a maturidade espiritual! O crescimento espiritual é um processo que se inicia no momento em que conhecemos a Cristo Jesus, como Senhor e Salvador de nossas vidas; e se conclui na era vindoura, quando Cristo retornar à este mundo. A Bíblia diz que Cristo designou apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres, “com o fim de preparar os santos [eu e você] para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo" (Efésios 4:11-13).
.
“O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro” (v.14). No texto bíblico em destaque, Paulo faz uso da "infância" para ilustrar o caráter imperfeito dessa presente era, em comparação com aquilo que nos será revelado na segunda vinda de Cristo. O verso anterior (10), confirma essa verdade, ao dizer: “quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá". Tudo quanto obtivermos agora é apenas brinquedo de crianças, sentimentos infantis, pensamentos infantis, coisas próprias de meninos, se comparado ao que a de ser revelado!
.
O início da caminhada cristã representa o período mais infantil da nossa vida espiritual! Somos como "bebês" no conhecimento de Deus; engatinhando nas Palavras do Nosso Pai! Porém, não há nada de errado em ser infantil quando se é criança! O problema é continuar com atitudes de menino, quando deveríamos ser adultos! Deus deseja que cresçamos até a medida da plenitude de Cristo! Ou seja, nosso alvo é alcançar a maturidade espiritual de Cristo! Isso significa ter o caráter e a natureza de Cristo agindo em nós e através de nós! Quanto mais nos relacionarmos com Deus, mais influenciados por essa intimidade seremos! “Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.” (Gl. 5:25)

Sem comentários:

Enviar um comentário